Heey, ladies! Há um tempo eu fiz um post sobre minhas influências para escrever Cartas do Passado. Juntei um bando de livro que eu lia desde a adolescência e fiz um listão indicando as autoras que mais gosto. Ainda vou fazer um post desse para os livros fora da época medieval, mas hoje vim indicar algo que estou lendo no momento.

Eu gosto muito, muito, muito da Julia Quinn. Eu a descobri mais tarde, infelizmente não foi uma das grandes autoras que me influenciaram, mas é uma das autoras de romance de época que mais gosto atualmente e agora posso dizer que já me influencia. E a editora Arqueiro está lançando toda a série Bridgerton dela e já comprou outras. Eu AMO essa série. É algo que você pega e fica se sentindo bem o tempo inteiro enquanto está lendo o livro. Eu sei que sou suspeita pra dizer tal coisa, afinal, quem me conhece sabe que romance de época é o meu gênero favorito.

Então, estou terminando de ler o 4° livro da série, Os Segredos de Colin Bridgerton (que deveria se chamar os Segredos de Penelope Featherington, né!). E me dei conta que já está no 4° livro e eu nunca disse nada aqui no meu site. Eu já fiz resenhas dos livros para o Alquimia dos Romances (blog em que sou colunista). Mas aqui no meu site, nunca disse nada.

Eu sei que muitas de vocês já leram a série, ou estão lendo e inclusive leram mais livros da Julia Quinn do que eu. Porque como eu disse, ela é uma das autoras que comecei a ler de uns 5 anos pra cá. Mas desde que lancei meu primeiro livro, Segunda Chance Para Amar, eu recebo um bando de e-mails e mensagens de pessoas que nunca tinham lido romances de época ou leram há muito tempo, coisas da época da Nova Cultural, mas não era algo que liam sempre. E isso se intensificou muito depois que lancei Cartas do Passado (que é em sua maioria um romance medieval). E essas pessoas me diziam o quanto haviam gostado de ler algo assim no meu livro. Me senti feliz e muito honrada. E decidi que quero viciar o máximo de leitores possíveis nesse gênero maravilhoso e agora sempre indicarei livros e autores aqui! Por isso vou começar por algo fácil, que você encontrará em todas as livrarias.

Além disso, ano que vem, pelo que sei, lançarei 2 romances de época! É bom já ir viciando mais gente! hahahahaha

Essa é a série na ordem de leitura:

osbridgerton1a4

O #1 O Duque e Eu: Gostei desse, não é meu preferido da série, mas li com vontade. Eu sou louca por um duque. E ele é divertido, tocante e do meio em diante você fica realmente presa ao drama da Daphne e do Simon que tem aquele “probleminha” e vários traumas por isso. É muito bonito.

O #2: O Visconde que me Amava: Eu tenho esse da época da Nova Cultural. E eu gostei, esse eu dei uma paradinha, consegui perder o interesse nele e na Kate por uns dois dias e depois terminei!

#3: Um Perfeito Cavalheiro: Gentee! eu estava loucaaa esperando esse livro. Vasculhei todas as livrarias no dia do lançamento, desesperada. E no fim, o Benedict não tem nada de perfeito cavalheiro. Eu quis matar a Sophie, mas a admirei por se manter forte e fiel ao seu ideal até o fim. É meu livro preferido da série até agora! Até fiz resenha dele aqui.

#4: O Segredos de Colin Bridgerton (fingindo que se chama de Penelope). Eu estou terminando esse. O começo dele é o mais devagar, mas é uma fofura, a essa altura você não deve mais estar se importando com isso, não é? Já aprendeu a apreciar as sutilezas e belas progressões de história de romances de época como esse.

Depois vem o livro da Eloise, Francesca, Gregory e por fim a Hyacinth (e ainda tem a mamãe Bridgerton por fora). A editora Arqueiro vai lançar todos eles.

Espero mesmo que se ainda não começaram, vocês comecem a ler essa série. Se você estiver entrando no mundo dos romances de época, é uma série perfeita para se apaixonar e virar uma viciada nesse gênero tão lindo do romance. E se você já ama os “históricos”, mas não está acompanhando essa série em particular, recomendo.

Como eu disse lá no início do post, ano que vem devo lançar 2 romances de época. O 1° já está confirmado e se chama “O Refúgio do Marquês“, deve ser o 2° livro a sair no ano. Ele já está escrito, eu o achei sutil e bem romântico e espero muito que vocês apreciem.

Até a próxima!

Bjuux