fbpx

Cartas do Passado

Série Warrington: O Castelo de Havenford Pt 1

by

Karlstejn_Johann_Venuto_podle_Quirina_Jahna4

Ladies, apaixonadas por romance de época, olha essa pintura fantástica do séc. XIX do castelo que me inspirou a criar Havenford, da série dos Warrington. Mais especificamente, o Havenford de Cartas do Passado. O castelo da imagem é muito parecido com o do livro. A diferença é que depois de estudar as plantas de alguns castelos ingleses, eu fiz umas modificações nele. Os 3 níveis em diferentes alturas da colina eram um problema para mim e para a defesa do castelo que seria preciso usar na guerra. Então eu diminuí a distancia entre eles e transformei os 2 últimos em divisão entre pátio externo e pátio interno (vocês notam muito essa configuração na guerra e quando o conde está andando pelo castelo com a Elene). O paredão de defesa de Havenford e o portão fantástico, são inspirados na história de outro castelo inglês. O paredão de Havenford é uns dois metros mais alto do que o paredão do castelo real.

Foi muito legal fazer isso, eu adoro pesquisar essas coisas, gasto dias e dias em cada parte. E plantas de castelos são fascinantes, não é a toa que criei uma tão complexa pra Havenford, com todas aquelas passagens. Esse castelo na verdade é na República Tcheca e se chama Karlštejn e foi de Carlos IV, Sacro Imperador Romano e Rei da Boemia. Claro que o castelo dos Warrington ia acabar sendo inspirado no castelo de um Imperador! hahahaha

Karlstejn_Johann_Venuto_podle_Quirina_Jahna3
É possível notar algumas diferenças na arquitetura do país, comparada a Inglaterra. Mas ambos os castelos (o real e o do livro) foram construídos no séc. XIV e são caracterizados pela arquitetura gótica. Mas no livro, Havenford tem uma torre a mais e seu telhado é um pouco mais gótico e dramático do que o castelo da imagem. Tudo para lhe dar um ar ainda mais imponente, como um gigante na colina. Assim como o castelo real, Havenford tem uma capela que fica no ponto mais alto do castelo, porém, por dentro elas são completamente diferentes, a começar pelo prédio onde ficam. Na história, a capela fica numa torre apenas dela. O que deixa bem claro a importância da religião naquela época.

Os campos, a vila, essa extensão de terra que o conde observa, é tudo real. Com leves mudanças para o cenário e clima do norte da Inglaterra. No livro, a região não é em meio a inúmeras colinas, há apenas uma cadeia com três delas, a maior onde o castelo fica e duas atrás dele. O nome Karlštejn vem do nome da vila. Já na história, Havenford é o nome do lugar devido a presença do castelo. E dá nome a cidade que se desenvolve no futuro e que na época do conde era uma grande vila, muito desenvolvida para o séc. XV, devido a riqueza do castelo e das suas terras. Havia muitos comerciantes ricos e uma feira nas terras de Havenford, algo imprescindível para o crescimento comercial local naquela época. Essa parte da história é totalmente fictícia. Assim como a cidade de Havenford.

Uma curiosidade é que o Karlštejn, o castelo real, era usado por Carlos IV como depósito de grandes tesouros. E em As Cartas da Condessa, você descobre que os Warrington na verdade usavam seu castelo antigo, Riverside, para algo similar. Eles não tinham os tesouros de um Imperador, mas tinham jóias e muitos outros itens de valor de uma nobre família rica. Além de pertences com valor sentimental.

O castelo no séc. XVI

Espero que tenham gostado dessa curiosidade! Eu adooro esse castelo e o trabalho que tive pra criar Havenford. Volto em outro post para contar mais curiosidades sobre o castelo, agora, numa época mais atual, quando se passa As Cartas da Condessa <3

Cartas do Passado e As Cartas da Condessa podem ser encontrados em e-book na Amazon, iTunes, Kobo e Google Play. E também em impresso, na minha loja: http://www.livraria.lucyvargas.net (em promo!)

seriewarringtoncapa

 

Resenhas novas: Série Ward e Cartas do Passado!

by

Tem resenhas novas na área! Algumas já saíram há um tempo, mas vocês sabem que eu não sou a pessoa mais pontual pra lembrar de manter os posts do blog em dia. Juro que tento! Mas pensa pelo lado bom, esqueço de postar porque estou escrevendo! 😉

Quando Eu Te Encontrar

Resenha no blog A borboleta que lê

Resenha no blog Livreando 

Quando Eu Olhar Pra Você

Resenha no blog Livreando 

Cartas do Passado

Resenha no blog Cantinho da Mayah 

Você também encontra opiniões recentes sobre os livros no Skoob e na Amazon!)

 

 

Lançamentos e Novidades!

by

Hey ladies (e lordes! Descobri essa semana que também tem rapazes lendo meus romances)! Voltei pra falar um pouco dos meus planos pra esse ano.

Como vocês devem saber, no momento estou trabalhando na continuação (e encerramento) da história do 1° Ward, o Sean. Só que eu não consigo escrever só uma coisa por vez. Então no final do mês passado eu travei, dei aloka e escrevi o prequel deles.

Agora já está tudo pronto, os próximos lançamentos desse ano estão com minha adorada (e santa) revisora e amiga. As capas estão ok e até estou trabalhando nas sinopses! Eu adoraria inundá-los de lançamentos, mas vocês sabem que não é assim. Um livro não pode sair em cima do outro, mesmo que esteja quase pronto, cada um tem seu cronograma.

Agora vocês encontram aqui no site uma página com todos os meus lançamentos, os passados e os futuros.

Meu próximo lançamento é Quando Eu Te Encontrar. A prequel dos Ward. E ela vai ter duas versões. Uma de graça, pra vocês baixarem ou acompanharem os capítulos em sites como Wattpad. E a versão em e-book, que vem com várias cenas extras e toda bonitinha pra vocês terem eternamente nos seus kindles, iPads, tablets, celulares, etc. É só esperar. A copa atrasou o lançamento, mas em julho, assim que nos livrarmos da copa e seus filhotes, o livro sai!

Já tem até um post sobre o livro no blog a Borboleta que lê e na minha fan page vocês acompanham novidades e quotes.

Enquanto isso, vou terminar de escrever o livro #2 dos Ward e planejar meus lançamentos de 2015. Pode deixar que vou ter novidades!

Obrigada pelos e-mails e mensagens que vocês têm me enviado, tenho respondido tudo sempre que dá. Desculpem se demoro às vezes, é que a vida está corrida e o tempo pra escrever é precioso.

Até a próxima!

Bjuux

teaser01 copy

Cartas do Passado Impresso!

by

Gente!!! Finalmente o conde saiu impresso, lindo e maravilhoso pra vocês levarem pra casa!

Na verdade, ele saiu desde o meio de Janeiro, mas como a 1° tiragem acabou MUITO rápido, eu deixei para falar disso quando tivesse mais livros para vender. Cara, esgotou! Lindamente. Vocês são sinistras, acabaram com o conde em 1 dia de venda. Tirando as encomendas adiantadas do pessoal que já vinha pedindo o livro impresso desde o lançamento do e-book!

Para adquirir o livro impresso, basta ir a minha livraria online. Vocês acessam através do menu aqui do site, ou pelo link: http://livraria.lucyvargas.net/

Dá uma olhada na lindeza!

Arrumei os livros só pra foto! hahahaha

DSCN3567 copyEsse foi o 1° lote que enviei por correio.

E eu ainda fui ao encontro da comunidade Adoro Romances e levei os livros das meninas que compareceriam! Olha que leitoras gatas!

As amadas do conde, Elimar do blog Alquimia dos Romances, Leomar do Bonde de Nikiti e Vania do A Borboleta que lê! (Equipe de MKT mais F*%$ ever!)
Olha a Mathilde do blog Envenenadas da Maçã!
DSCN3570
Dany e Elaine, membros VIP da AR! Estão em todos os encontros!
DSCN3578
A Fernanda do blog Livros Minha Terapia levou um conde também!
DSCN3577
Patricia, dona da sede oficial dos aniversários da AR!
DSCN3568
Adoreei! Bonde de Nikiti com a Leomar! E membro honorário do bonde, Elimar!

Adorei! Vocês foram o máximo!

E leitoras que receberam o livro por correio, não esqueçam de me enviar suas fotos também!

Bjuux ;*

Cartas do Passado na iBooks, Kobo e Nook!

by

Gente, Cartas do Passado está disponível em mais duas lojas online para facilitar a vida de vocês!

Agora vocês podem adquirir o e-books nos seguintes locais:

Kobo: http://store.kobobooks.com/pt-BR/ebook/cartas-do-passado

iBooks: https://itunes.apple.com/br/book/cartas-do-passado/id794244112?mt=11

Barnes & Noble (Nook): http://www.barnesandnoble.com/w/cartas-do-passado-lucy-vargas/1118048366?ean=2940045559676

Em breve o e-book chegará em mais livrarias online! No próximo post falo do lançamento do livro em impresso!

Bjuux ;*